Mergulho em águas transparente: conheça a Praia da Sepultura em Bombinhas – SC

A Praia da Sepultura em Bombinhas era conhecida como Praia da Embaixada. Em 1840, a área era habitada por escravos, quando um colonizador Português chamado Major José da Siva Mafra decidiu apropriar-se de parte para área de maneira privada, cercando a área para e exploração a criação de animais. Esta arbitrariedade do Major desencadeou uma revolta dos escravos e um foi morto em enterrado nas areias, quando a praia passou a ser chamada de Praia da Sepultura.

 

 

Apesar da pequena extensão, cerca de 100m, é muito procurada por mergulhadores e prática de snorker pois praticamente não tem ondas e que contribui a destacada transparência das águas. Mas além disso, por ser muito calma, também é muito procurada por famílias com crianças.

 

 

O acesso à Praia da Sepultura é através da Av. da Garoupas, passando às margens da Praia da Prainha, Embrulho e Lagoinha, chegando então perto da Praia da Sepultura onde se estaciona o carro e faz uma pequena caminhada de cerca de 200 metros.

 

 

 

 

 

 

 

Não deixe para a última hora e garanta já a sua através do nosso site www.solardastartarugas.com ou pelo whatsapp:

 

 

Pousada perto das praias

Se você prefere de andar a pé ao invés de carro por Bombinhas, a Pousada Solar das Tartarugas é ótima opção. Por exemplo: a praia da Lagoinha e do Embrulho fica bem em frente a pousada, cerca de 30m, e a Prainha também é muito pertinho, menos de 100m. Além disso, caminhando um pouquinho mais, logo após a Prainha, a cerca de 150m da pousada, está Praia Central de Bombinhas, onde a faixa de areia se estende por mais de 2km, ideal para caminhadas.

Junto ao centro de Bombinhas

Além da facilidade de acessar as praias, a Pousada Solar das Tartarugas também oferece a facilidade de acessar o centro de Bombinhas, ou seja, também fica pertinho de mercados, restaurantes, bares e outros atrativos turísticos de Bombinhas. Além do mais, você pode também curtir a vida noturna, e ainda assim se deslocar caminhando.