Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda 2019

  De 04/10 a 17/11, saboreie e descubra o melhor da gastronomia e do artesanato de Bombinhas, Itapema e Porto.

 

41 estabelecimentos (restaurantes, cafeterias e confeitarias) oferecendo pratos exclusivos com características locais.

 

Ganhe Brindes! Quem consumir 3 cardápios diferentes da mesma cidade ganhará uma lembrança personalizada. Ao ganhar 3 brindes diferentes, ou seja, ter feito um roteiro por nove estabelecimentos participantes durante os 45 dias do evento, terá direito a mais uma lembrança que comprovará a sua jornada gastronômica pela Costa Esmeralda.

 

 

 

 

  Localizada em Santa Catarina, Costa Esmeralda é um destino turístico situado na Região Turística da Costa Verde & Mar e é formado pelos municípios de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. A região possui aproximadamente 60 km de litoral e uma grande parte do território conservada por meio de áreas naturais protegidas. A cor esverdeada de seus mares é uma marca, nas suas mais de 50 praias na rica biodiversidade com tucanos, macacos, tamanduá-mirim, inúmeros pássaros e flores selvagens.

 

  A região oferece várias atrações como pescarias, passeios de barcos, esportes náuticos e subaquáticos e gastronomia típica açoriana com muitos bares e restaurantes na orla marítima. A rede hoteleira também é destaque com excelentes meios de hospedagens na região.

 

  A bela Costa Esmeralda, se destaca pela realização de eventos gastronômicos, motivados pela necessidade de estimular o fluxo de turistas na baixa temporada, tornando o destino atrativo. Desde a primeira iniciativa há 12 anos, com a realização da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, seguidos por eventos como o Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo, Festival do Camarão de Porto Belo e Itapema Gourmet, o destino se prepara para receber a TEMPORADA GASTRONÔMICA DA COSTA ESMERALDA.

 

  O evento acontecerá de 04 de outubro a 17 de novembro de 2019, com a expectativa de receber 10% do público visitante da região no período, que é de 50 mil visitantes. A temporada tem o objetivo de desenvolver e valorizar a gastronomia local além de contribuir para alavancar o potencial turístico da região.

 

  Serão mais de 40 estabelecimentos participantes, entre restaurantes, lancherias e confeitarias. Na temporada, os visitantes são convidados a degustarem pratos elaborados especialmente para o período, que será preparada com a integração do artesanato e design da região e apresentada de forma criativa em uma experiência diferenciada.

 

A Temporada Gastronômica Costa Esmeralda proporciona aos patrocinadores uma excelente oportunidade de visibilidade e fortalecimento da marca. Seja através do plano de mídia do evento, da grande presença de visitantes na região, da oportunidade de realizar ações promocionais ou da repercussão gerada pela cobertura jornalística.

 

  A Temporada Gastronômica Costa Esmeralda é uma realização do Sebrae/SC, em parceria com a Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Costa Verde & Mar, Prefeitura de Porto Belo, Prefeitura de Bombinhas e Prefeitura de Itapema. Maiores informações: (47) 9 8468-5668/ (48) 9 9648-1871 ou pelo email: costaesmeraldacvb@gmail.com.