Heróis da Natureza – Projeto Bandeira Azul em Bombinhas/SC

Heróis da Natureza – Bombinhas/ 4 Ilhas

Ação de conscientização sobre lixo marinho

1º de fevereiro, sábado – 10h

Onde: Praia de Quatro Ilhas (tenda do Bandeira Azul – próximo à Praça Mirante das Ilhas)
Informações: (47) 3393-7320 – Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas

 

  Projeto integra atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul

  No dia 1º de fevereiro, sábado, às 10h, a Praia de Quatro Ilhas recebe os “Heróis da Natureza”, como parte das atividades de educação ambiental realizadas na praia certificada com o Programa Bandeira Azul. Uma realização do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Bombinhas, Corpo de Bombeiros, Projeto Tartabinhas e Projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos – PMP-BS.

 

  Natureza em Bombinhas

  Segundo relatório do PMB-BS, entre 2015 e 2019, cerca de 30 mil animais marinhos foram encontrados mortos no litoral catarinense. Pinguins, tartarugas e gaivotas são as maiores vítimas e a ingestão de resíduos, como plásticos por exemplo, estão entre as causas. No evento, o CRMV-SC distribuirá gratuitamente um gibi educativo sobre o tema, que ensina de forma lúdica como cada criança pode ser um super-herói nas causas relacionadas ao meio ambiente. Serão realizadas atividades educativas, recreação, espaço para fotos com os personagens da história e exposições.

  Consciência Ecológica

  São mais de 6 milhões de toneladas de lixo marinho descartadas nos oceanos a cada ano, ou seja, 13 mil pedaços de lixo plástico flutuando em cada quilômetro quadrado de oceano, segundo dados do Projeto Tamar. “Muitos animais aquáticos ingerem estes resíduos confundindo-os com alimentos. Acreditamos que realizar esta campanha com crianças é uma das formas mais produtivas de conscientização”, afirma o Presidente do CRMV-SC, Marcos Vinícius de Oliveira Neves.

 

  Atividade ambiental e educacional

Além desta, outras atividades de educação ambiental serão realizadas em Quatro Ilhas e Mariscal, como o Projeto Golfinho; mutirões de limpeza de praia, restinga e trilha; e exposições. As informações das atividades são divulgadas aos usuários das praias através da placa principal do Programa Bandeira Azul, localizada na Praça Mirante das Ilhas, e nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 

Fonte: https://turismo.bombinhas.sc.gov.br/eventos/detalhes/codItem/72264

 

 

Não deixe para a última hora e garanta já a sua reserva antecipada através do nosso site www.solardastartarugas.com ou pelo whatsapp:

 

 

Pousada perto das praias

Se você prefere de andar a pé ao invés de carro por Bombinhas, a Pousada Solar das Tartarugas é ótima opção. Por exemplo: a praia da Lagoinha e do Embrulho fica bem em frente a pousada, cerca de 30m, e a Prainha também é muito pertinho, menos de 100m. Além disso, caminhando um pouquinho mais, logo após a Prainha, a cerca de 150m da pousada, está Praia Central de Bombinhas, onde a faixa de areia se estende por mais de 2km, ideal para caminhadas.

Junto ao centro de Bombinhas

Além da facilidade de acessar as praias, a Pousada Solar das Tartarugas também oferece a facilidade de acessar o centro de Bombinhas, ou seja, também fica pertinho de mercados, restaurantes, bares e outros atrativos turísticos de Bombinhas. Além do mais, você pode também curtir a vida noturna, e ainda assim se deslocar caminhando.