Prainha do Trapiche em Bombinhas – Santa Catarina

   Pequena mas muito aconchegante, a Prainha, também conhecida como ´Prainha do trapiche´, está localizada bem em frente a Pousada Solar das Tartarugas, cerca de 100m.

 

Prainha em Bombinhas

 

   Ideal para famílias e crianças, pois praticamente não recebem ondulações, é muito procurada para a prática de snorkel onde é possível avistar cardumes de peixinhos coloridos. Dependendo da época do ano, também é possível ver pequenas tartarugas marinhas nadando junto as pedras, daí o nome da Pousada, Solar das Tartarugas.

 

Prainha em Bombinhas

 

   Junto à Prainha existe um pequeno trapiche para embarque e desembarque de pequenas embarcações turísticas que oferecem passeios de barco pela região, como o famoso Barco Pirata (foto), que além de visitar as praias da região, tem apresentações temáticas de piratas durante o passeio.

 

Prainha em Bombinhas

 

   No canto esquerdo da praia, há uma passarela de madeira por onde é possível acessar a praia central de Bombinhas, um passeio com paisagem deslumbrante que vale a ida e a volta pela passarela. No canto direito da praia, existe um pequeno acervo de oficinas líticas, onde os povos nativos produziam instrumentos de pedra, como também antigos canhões que antigamente defendiam a região de ataques piratas.

 

 

Prainha em Bombinhas

 

 

Não deixe para a última hora e garanta já a sua através do nosso site www.solardastartarugas.com ou pelo whatsapp:

 

 

Pousada perto das praias

   Se você prefere de andar a pé ao invés de carro por Bombinhas, a Pousada Solar das Tartarugas é ótima opção. Por exemplo: a praia da Lagoinha e do Embrulho fica bem em frente a pousada, cerca de 30m, e a Prainha também é muito pertinho, menos de 100m. Além disso, caminhando um pouquinho mais, logo após a Prainha, a cerca de 150m da pousada, está Praia Central de Bombinhas, onde a faixa de areia se estende por mais de 2km, ideal para caminhadas.

Junto ao centro de Bombinhas

   Além da facilidade de acessar as praias, a Pousada Solar das Tartarugas também oferece a facilidade de acessar o centro de Bombinhas, ou seja, também fica pertinho de mercados, restaurantes, bares e outros atrativos turísticos de Bombinhas. Além do mais, você pode também curtir a vida noturna, e ainda assim se deslocar caminhando.